Sobre o Não Sei Investir

A educação financeira é um poderoso instrumento de evolução pessoal, bem como de transformação social. A proposta do site Não $ei Investir se baseia na humildade: partindo do preceito que eu, você e muitas outras pessoas não sabem investir, podemos manter a mente aberta ao aprendizado, passando pelos conceitos mais básicos de educação financeira até chegar a mecanismos variados de investimento.

Com 2/3 da população brasileira enfrentando dívidas, falar sobre finanças pessoais é não somente relevante: é essencial. Some-se a isso o baixo número de investidores e a quantidade absurda de dinheiro guardada em instrumentos ineficientes, como a poupança: o resultado é um quadro no mínimo ruim.

Aqui é um lugar para conversar e aprender sobre aspectos diversos relacionados ao dinheiro, em busca de tranquilidade financeira e de uma vida com mais sossego. Se o dinheiro não compra felicidade, e de fato não compra, a falta dele causa muita dificuldade e pode tirar a nossa tranquilidade.

Educação financeira, investimentos e tranquilidade. Este é o tripé básico que adotamos como norte aqui e nas redes sociais do site. Simplificamos os conceitos ao máximo, de forma a conversar sobre educação financeira da mesma forma que conversaríamos tomando um café juntos.

Falar sobre dinheiro não deveria ser um tabu, mas sim uma prática do dia a dia. Os benefícios de desenvolver e compartilhar educação financeira são enormes. Vamos aprender juntos.

Os artigos aqui são escritos por alguém como você: que trabalha de segunda a sexta, que quer aprender cada vez mais, que não nasceu em família rica. Estudei muito, trabalho, invisto e procuro sempre me desenvolver. Sou ex-bancário, trabalho hoje com recursos humanos e investi pela primeira vez na bolsa de valores há mais de dez anos. Tive oportunidade de errar bastante, aprender com estes erros e compartilhar os conhecimentos ao longo da minha curta e contínua jornada.

Por meio deste site, espero passar um pouco do que eu sei e aprender com você. Conhecimento é senão uma troca. E aí, vamos aprender juntos?